Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Variação de quase 500 por cento registada no primeiro semestre torna “situação incomportável”, alerta associação representante do setor.

A subida dos preços no segmento de energia está a afetar diversas indústrias, sobretudo a alimentar, que vem denunciar a situação limite que muitas empresas estão a enfrentar.

A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC), representante de cerca de 100 empresas portuguesas, expõe a “situação incomportável das indústrias da carne face ao aumento do preço da energia elétrica e do gás que se praticam atualmente em Portugal.”

“As indústrias da carne portuguesas da carne vivem uma enorme instabilidade, pois dependem totalmente do consumo de gás e de eletricidade, e perante “ajustamento custo produção eletricidade” resultante da aplicação do D.L. 33/2022, começaram a pagar faturas, que chegaram a quadruplicar, face ao que era habitual no mesmo período do ano de 2021”, alerta a associação. Ler mais aqui.