Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Acordo Verde: UE acorda lei para combater a desflorestação global e a degradação florestal impulsionada pela produção e consumo da UE
 
A Comissão congratula-se com o acordo político provisório que acaba de ser alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho sobre um regulamento da UE relativo a cadeias de abastecimento sem desflorestação.
Uma vez adotada e aplicada, a nova lei garantirá que um conjunto de bens essenciais colocados no mercado da UE deixará de contribuir para a desflorestação e degradação das florestas na UE e no resto do mundo.
Uma vez que a UE é uma grande economia e consumidor destas mercadorias, este passo ajudará a deter uma parte significativa da desflorestação e degradação florestal a nível mundial, reduzindo, por sua vez, as emissões de gases com efeito de estufa e a perda de biodiversidade.
Este importante acordo surge imediatamente antes do início da Conferência sobre Biodiversidade (COP15), que se destina a definir objetivos de proteção da natureza para as décadas vindouras.
Quando as novas regras entrarem em vigor, todas as empresas relevantes terão de proceder a uma auditoria rigorosa se colocarem no mercado da UE, ou exportarem a partir dele: 
óleo de palma, bovinos, soja, café, cacau, madeira e borracha, bem como produtos derivados (tais como carne bovina, mobiliário, ou chocolate).
Estes produtos foram escolhidos com base numa avaliação de impacto exaustiva identificando-os como o principal motor da desflorestação devido à expansão agrícola. Ler mais aqui.