Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Já deve saber que o EU Agri Food Days terá lugar de 6 a 8 de dezembro de 2023 em Bruxelas (evento no local com transmissão via Internet) para debates sobre as perspetivas da agricultura europeia, as tendências do mercado, a segurança alimentar, a sustentabilidade e a inovação digital. Este evento internacional reúne agricultores, decisores políticos, líderes empresariais, analistas e especialistas de todo o mundo para promover o diálogo e inspirar ideias transformadoras.

O programa é o seguinte:

6 de dezembro de 2023

14:00-14:30 (CET): Abertura
- Pioneirismo no futuro agrícola da Europa
Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia
- Semear o futuro: debater o futuro da agricultura
Janusz Wojciechowski, Comissário Europeu para a Agricultura

14:30-18:00 (CET): Conferência sobre as Perspetivas Agrícolas da UE para 2023 "Semear o futuro da agricultura da UE" (1.º dia)
A Conferência de Perspectivas Agrícolas da UE é o evento anual que reúne as partes interessadas para debater as tendências, as políticas e a evolução do mercado. O seu objetivo é proporcionar uma plataforma única para o diálogo entre os decisores políticos e o sector agrícola.
Ver agenda em aqui.

7 de dezembro de 2023

9:30-16:45 (CET): Conferência sobre as perspetivas agrícolas da UE para 2023 "Semear o futuro da agricultura da UE" (dia 2)
Ver ordem de trabalhos aqui.


8 de dezembro de 2023

9:00-15:30 (CET): Conferência Agri-Digital "Uma transformação digital para agricultores e comunidades rurais para um futuro sustentável
A Conferência Agri-Digital da UE promoverá debates sobre os progressos, as políticas e o futuro papel da digitalização e dos dados na agricultura e nas zonas rurais. O seu objetivo é inspirar ideias e acções transformadoras para um sector agrícola resiliente e sustentável.
Ver a ordem de trabalhos em anexo.

Para mais informações e ligação de registo, clique AQUI