Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Os produtos alimentares derivados de animais clonados e seus descendentes são seguros para consumo, segundo o organismo de avaliação de risco da UE.

A EFSA publicou uma declaração científica, a pedido da Comissão Europeia, que reitera a sua opinião de que os produtos derivados do clone de alimentos são seguros, com base na última pesquisa.

EFSA disse: "No que respeita à segurança alimentar, não há indicações de que as diferenças existentes entre os produtos alimentares derivados de clones saudáveis ou dos seus descendentes – particularmente no caso de leite e carne – e os derivados de animais saudáveis, criados convencionalmente". No entanto, esta Autoridade reconhece que a saúde animal e as preocupações com o bem-estar continuam a ser associadas a esta tecnologia.

"A partir dos dados limitados, disponíveis, não há indicações científicas que sugiram um risco para a diversidade genética, a biodiversidade ou o ambiente de clones de criação, quando comparado aos convencionais criados animais de criação" acrescentou a EFSA.

O organismo de investigação disse que a saúde e bem-estar animal continuam a ser um assunto de preocupação por causa do aumento do número de mortes em todas as fases de desenvolvimento do processo de clonagem. A EFSA acrescentou que estas preocupações não incluem descendentes de animais clonados, que parecem desenvolve-se normalmente.

O tema Bem-estar animal subiu para o topo da agenda da UE nos últimos dias uma vez que os deputados na passada semana pediram a aplicação da nova legislação.

A EFSA concorda com a declaração do seu parecer anterior, em 2010, que os produtos alimentares derivados de animais clonados são seguros para consumo.

Na semana passada, verificou-se que a proibição da clonagem de animais na UE poderá ser incluída nas propostas de novos alimentos iminentes.